Correio Popular Notícia



Temporal causa alagamentos em Ji-Paraná

Data da notícia: 04/12/2012
Foto:

(Josias Brito) A chuva forte que caiu sobre o Estado de Rondônia durante toda a manhã de ontem (03), com pequenos intervalos à tarde, provocou alagamentos e transtornos em diversos bairros de Ji-Paraná. Em alguns bairros, algumas ruas ficaram inundadas. No Bairro Casa Preta, a água entrou na casa de moradores.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121204-151.jpg[/IMG] Motoristas que trafegavam pelas rodovias também tiveram contratempos. Alguns trechos da BR-364 ficaram alagados. A previsão dos serviços de meteorologia é de que a chuva vai continuar pelo menos até o final desta terça-feira (04). As ruas e avenidas ficaram alagadas e complicou o trânsito em alguns trechos. A chuva trouxe alívio, refrescando a cidade e deixando o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Ação Social e Departamento de Vigilância em Saúde em alerta.
Bastou algumas horas de chuva, para que o caos se instalasse. Ruas e avenidas ficaram inundadas, casas alagaram e mobílias foram destruídas. Nas avenidas Marechal Rondon, Brasil, Amazonas e Transcontinental, a água cobriu a pista, dificultando o trânsito.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve transbordamento dos córregos 2 de Abril, no Bairro Casa Preta, atingido algumas casas e no igarapé no Segundo Distrito onde carros, motos, caminhões e ônibus ficaram no meio do alagamento.
No bairro Vila Jotão, na avenida Transcontinental e Amazonas, várias poças d'água se formaram na pista onde foi feito o desvio devido a obra da construção do viaduto e da duplicação da BR 364, nos dois sentidos. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade ao passar pela área. No Bairro Primavera, houve alagamento em partes da avenida e a forte correnteza acabou invadindo uma igreja católica, provocando transtorno e danos no local.

TRANSTORNO - Ao contrário dos outros anos, na Avenida Brasil, que antes se transformava num rio ficando alagada por algumas horas, com a obra de drenagem da BR 364, a água escoou mais rápido, deixando a pista seca. Em toda a extensão da Avenida Ji-Paraná, no Bairro Urupá também havia alguns pontos de alagamento, mas nada que atrapalhasse o trânsito. Pedaços de madeira foram colocados por moradores para servir de alerta e evitar que motoristas caíssem em buracos. Já os pedestres tiveram que colocar os pés na água suja para passar em algumas ruas da cidade.

Fonte:






Noticia vista 1631 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.